Revelando Sentimentos

Páginas

  • Início
  • Quem escreve
  • Livros
  • Filmes
  • Séries
  • Editoras
  • Política de parceria
  • Parceiros
  • Contato

30.5.20

Quotes de maio


Olá, leitores. Hoje postaremos os quotes do mês. Foram poucos, as leituras estão devagar nesses tempos de pandemia. E por aí, como estão? Estão lendo bastante?


Fábio
“O amor entre um homem e uma mulher é o melhor exemplo possível de como todas as esperanças deste mundo são uma ilusão absurda, e isso porque o amor promete extraordinariamente muito e nos entrega extraordinariamente pouco.” (HOFFMAN, Paul. A mão esquerda de Deus, p. 164).


Cristina
“Porque amor - amor de verdade - não significava ter as mesmas crenças. Não significava que tínhamos que pensar igual em todos os assuntos. O amor de verdade significava uma compressão mútua. Um respeito pelos sonhos, pela esperança, pelos desejos e pelos medos". (C.Cherry, Brittainy. Vergonha, e-book).

Foto: Jessica Vasques (postada anteriormente na resenha feita por ela). Clique aqui para ler
Natalia
“É o que você faz quando experimenta o pior do pior. Você procura pessoas como você … pessoas em situação pior do que você … e usa-as para se sentir melhor com as coisas terríveis que lhe aconteceram. ” (HOOVER, Colleen. Verity, e-book).
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 30.5.20 25
Compartilhe esse post
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

27.5.20

Entrevista: Diogo Andrade


Fala galera, hoje trago mais uma entrevista, dessa vez com o autor Diogo Andrade, autor de A canção dos Shenlongs, uma fantasia incrível que você pode conferir clicando aqui.

1 – Olá Diogo, antes de começarmos, poderia falar um pouco mais sobre você?
R - Meu nome é Diogo Andrade, tenho 34 anos, nasci e vivo no Rio de Janeiro. Sou escritor, autor do livro A Canção dos Shenlongs.

2 – Quando foi que você começou a se interessar por fantasia? Qual foi o primeiro livro do gênero que você leu e te encantou?
R - É difícil lembrar qual foi o primeiro livro de fantasia que li. Acho que foi Harry Potter. E logo depois li O Senhor dos Anéis. Isso sim é algo que lembro com clareza: embora eu goste até mais dO Hobbit, li o Senhor dos Anéis antes de ler O Hobbit. rs

Desde pequeno, sempre gostei de histórias, especialmente das fantásticas e de aventura. Consumia tudo o que conseguia por as mãos sobre esses temas, o que na década de 90 não era muita coisa, ainda mais sem referências. Assim, buscar essas histórias nos livros, foi um caminho bem natural.

3 – Quando você decidiu que era hora de deixar de ser apenas um leitor para se tornar um escritor?
R - Como disse, as histórias sempre estiveram presentes na minha vida. E quando na adolescência comecei a ler mais, elas surgiram naturalmente. Porém, levou um tempão para começar a por no papel. Escrever um livro sempre me pareceu algo distante. Demorou até que eu realmente decidisse colocar essas histórias para fora.

4 – A Canção dos Shenlongs foi sua primeira experiência com a escrita, ou veio depois de muita tentativa?
R – A Canção dos Shenlongs foi meu primeiro livro publicado. Eu vinha trabalhando no meu projeto atual, quando senti a necessidade de escrever uma história mais curta, dentro do mesmo universo, mas que trouxesse elementos que introduzem o leitor aos shenlongs e seu mundo.

A ideia com A Canção dos Shenlongs era criar um prequel que narrasse os eventos que seriam o estopim para os acontecimentos do próximo livro.

5 – Quais foram suas maiores inspirações na hora de escrever A Canção dos Shenlongs?
R - Filmes e histórias de artes marciais, especialmente kung fu, fizeram parte da minha formação. Sempre adorei histórias do tipo. Mas não encontrava livros de fantasia com essa temática. Assim, decidi escrever um. rs

6 – O seu livro tem foco na cultura oriental, acredito que muita pesquisa deve ter sido feita para a realização do livro. Como foi esse processo? Foi um trabalho difícil ou você já era familiarizado com a cultura?
R – Sim, pesquisei bastante. Já tinha uma boa bagagem, pois, como disse, sempre consumi muita coisa relacionada ao tema. Também treinei kung fu durante um tempo. Mas, na hora de escrever um livro é diferente.

Embora eu seja da opinião de que um mundo de fantasia deve sempre servir para impulsionar a história, é necessário um aprofundamento na pesquisa, especialmente para a criação de um contexto verossímil. Estudei bastante sobre o tema.

7 – Seu livro é um dos mais bem avaliados da Amazon no quesito fantasia, você imaginava que ele faria tamanho sucesso? Qual sua sensação de ver isso acontecer?
R – Nunca imaginei que o livro teria tanto alcance. Superou em muito minhas expectativas. É bem gratificante ver as pessoas me pedindo por mais. Espero que gostem do que vem por aí. rs

8 – Por falar em fantasia, como você vê o atual cenário da literatura fantástica no país? E que outros autores nacionais você indicaria para os seus leitores?
R - Tem muita coisa muito boa sendo produzida na literatura fantástica nacional. A lista de nomes é enorme, mas para citar alguns: Danilo Sarcineli, Diogo Ramos, Ana Lucia Merege, Cristina Pezel, Fábio Fernandes, André Regal, Gabriel Tenyson, Ian Fraiser, Clecius Duran, Rodolfo Sales, Thiago d’Evecque, Diego Guerra, Jana Bianchi, Fernanda Castro, Karen Alvares Eric Novello, Eneias Tavares, Karen Soarele, Leonel Caldela, Eduardo Spohr e Affonso Solano. Sério, não faltam nomes.

9 – Uma certeza é que quem leu certamente está esperando ansioso por uma continuação. Podemos esperar uma em breve? O que você pode nos contar sobre ela e sobre outros projetos?
R – Venho trabalhando em diversos projetos, e este ano terei muitas novidades para vocês. Vale aguardar. =)

Uma delas, já anunciada, é a versão em audiolivro d’A Canção dos Shenlongs que será lançada gratuitamente nas próximas semanas nas principais plataformas de streaming de música, como Spotify, Deezer, AppleMusic, Anchor, etc. Quem quiser conferir, o teaser já está disponível por lá.

10 – Para finalizar digo que uma coisa notável é o crescimento do personagem Mu durante a narrativa, recebendo ensinamentos através de conselhos ou através da vida o obrigando a fazer escolhas. Então para finalizar eu gostaria de saber de você, que tipo de ensinamentos gostaria de transmitir para o público que está lendo essa entrevista e para os leitores de sua obra?
R - Mu precisou lidar com muitas diversas adversidades, mas fez o que precisa fazer, mesmo nos momentos em que não se sentia capaz. Estou bem longe de ser um Sarujin, mas se pudesse fazer uma pequena sugestão a quem nos lê, seria essa: Faça o que você precisa fazer. Não espere. Vai lá e faz! Corra atrás dos seus objetivos.

Se você ficou curioso para saber mais, você pode seguir o autor no Instagram e também pode escutar a prévia do audiobook clicando no link aqui. Lembrando que em breve o audiobook estará completo gratuito.
Leia mais
Postagem Fabio Pedreira on 27.5.20 24
Compartilhe esse post
Labels:
Diogo Andrade, Entrevistas
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

25.5.20

Livro: Uma casa no fundo de um lago


Uma metáfora no fundo de um livro
James e Amelia marcaram o que eles acharam ser o melhor primeiro encontro do mundo. Uma canoa, um lago, um cooler com cerveja gelada e almoço. Realmente tinha tudo para ser incrível, ainda mais que o segundo lago que existia era mais tranquilo e menos usado, o que garantia uma tranquilidade maior, com uma vista linda só para eles.

Tudo está indo perfeitamente bem, até que os dois jovens encontram um túnel escondido pela vegetação, que o leva para um terceiro lago. Um lugar no qual James nunca escutou antes. O lago parece mais feio que os anteriores, talvez, como Amelia frisou bem, ele não seja feio, é apenas o fato de estarem acostumados com a beleza dos dois anteriores. Mas esse lago tem uma coisa que os outros não tem, uma casa.

Uma descoberta impossível em um lugar inusitado. Como aquela casa foi parar ali? Por quê? Quem a colocou? Tudo isso são perguntas que eles não podem fazer, pois no momento da descoberta, apenas duas coisas ficaram claras. Primeiro que eles iriam mergulhar para explorar a casa e segundo é que não deveriam perguntar nem o porque e nem como ela foi parar lá ou as coisas que existiam dentro. Mas a dúvida é, será que alguém mora lá?


Uma casa no fundo de um lago é um livro do mesmo autor de Caixa de Pássaros. Então se você já leu o livro do autor, sabe que ele não é do tipo que de dá uma história com todas as respostas. Não porque ele não saiba como explicar, mas sim porque suas histórias são em sua maioria subjetivas. Esse livro por exemplo é uma metáfora enorme, de certa forma até poético.

Esse tipo de coisa talvez seja o que faz a maioria dos leitores acabarem por não gostar do livro. Vi muitas críticas por aí em outras resenhas, dizendo que o livro era fraco e não chegava perto do suspense apresentado em Caixa de Passáros. Bom, se você for comparar, realmente não chega, porém, acho que é muito errado comparar essas duas obras. Esse livro tem uma trama totalmente diferente, enquanto Caixa de Passáros é mais voltado para o terror psicológico, esse apesar de apresentar certas partes tensas em uns poucos momentos, não foi escrito para ser um terror e sim mais uma ficção com metáforas sobre relacionamento.

E sim, apesar do que a maioria das opiniões dizem, eu gostei bastante do livro. Criei algumas teorias durante a leitura e quando finalizei tive a minha própria. Debati com algumas pessoas que leram e gostaram e todas tinham opiniões diferentes. E esse talvez seja o ponto principal do livro. Provocar a reflexão e fazer com que cada um tenha sua própria experiência.


Com um pouco de suspense, romance e mistério, Uma casa no fundo de um lago se tornou uma ótima leitura. É um livro que você pode ler para relaxar, pois cada capítulo não conta com mais que 3 ou 4 páginas e isso faz com que a leitura voe. Sem contar na escrita do Josh, que é inegável, você goste ou não dos livros dele, que é uma escrita hipnotizante. Ele sabe os momentos certos de lhe deixar tenso ou de acalmar. Ele sabe prender a atenção do leitor.

Então, experimentem dar uma mergulhada no fundo desse livro e desfrutar os mistérios presentes na casa no fundo de um lago.


Título: Uma casa no fundo de um lago
Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Páginas: 160
Ano: 2018 (ano original 2016)
Compre: aqui
Leia mais
Postagem Fabio Pedreira on 25.5.20 26
Compartilhe esse post
Labels:
Fábio, Intrínseca, Josh Malerman, Livros, Resenhas, Suspense
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

22.5.20

Devaneando: Vamos falar sobre plágio


Como vocês sabem, aqui no blog temos a coluna "Devaneando" para fazermos uma reflexão sobre determinado assunto do momento e hoje trago para conversarmos um pouquinho sobre um assunto tão recorrente... O plágio. Quem me segue no IG (@natalia.araujo8) sabe que eu levei esse debate lá e gostaria que vocês tivessem o conhecimento por aqui também. 

Você já foi copiado? É tão triste você preparar um conteúdo, se dedicar para fazer uma postagem sobre um livro, fazer uma resenha, de um filme, uma série ou até mesmo, levando para o IG, criar stories legais, um feed com temas diferentes e, no final, ver outra pessoa fazendo a mesma coisa. Uma coisa é se inspirar e dar os créditos de onde veio a ideia, copiar e dizer a fonte, mais direto, com integridade. 

Já fui copiada muitas vezes antes e nem sequer sabia. Aqui no blog mesmo, já vi resenhas iguais em outros blogs, quando coloquei um trecho do meu texto em busca no Google apareceu a minha resenha na íntegra. Na verdade, eu nem sabia. Me avisaram e eu fui olhar. Também já encontrei uma foto minha em outro blog que tinha usado numa resenha em PARCERIA com outra editora. Acreditem! Na época, eu paguei pelo livro, tirei a foto e ele simplesmente recebeu o livro em parceria e se achou no direito de usar a minha, apenas alegando que pesquisou no Google e achou legal. Inclusive, esse argumento não foi o primeiro que “ouvi” no meio desses plágios. Tanto aqui quanto no IG, já encontrei esse tipo de cópia – o que é lastimável. 

Diferente das que sofri, estou sendo copiada novamente, mas agora se trata de uma cópia indireta, disfarçada. Aquela que é, mas passa o pano fingindo não ser – o que entristece da mesma forma. 

Se você pensar em quem está copiando, é muito injusto para nós, que damos as dicas, que inspiramos, que temos todo o trabalho e não recebemos os créditos, nem mesmo uma consideração de ser mencionado. Injusto é ter o seu trabalho copiado a troco de nada. Injusto é ver como as pessoas copiam o que você fala, o jeito que você dá "bom dia" para os seus seguidores ou as fotografias que você tira... O jeito que você posta, que você cria. Isso é muito mais desgastante. 

Mas, parando para pensar melhor, talvez essas pessoas queiram ser como nós, os copiados; queiram ter o dom que alguns têm; ser o que não é... E isso é muito mais triste para elas do que para nós, pois elas vão tentar fazer o que já fazemos. 

Quem é copiado está um passo à frente do plagiador! 

Se você foi vítima, denuncie. Se você viu, denuncie. Criadores de conteúdo são diferentes de copiadores de conteúdo. Contamos com vocês sempre ❤️. 

O que vocês pensam a respeito disso? Gostaram da temática? É tudo tão triste, mas vamos superar, de novo! Ah, e a imagem acima é só para demonstrar amor... Temos muito por aqui. O blog está há mais de 13 anos no ar apenas para proclamar o nosso amor, independente dos plágios da vida.
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 22.5.20 19
Compartilhe esse post
Labels:
Devaneando
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

20.5.20

Livro: Deixei meu coração em modo avião


Sinopse: Um livro pode ser chamado para se libertar da aceleração, aquela lá de fora e aquela que internalizamos, e adentrar uma dimensão mais suave, na qual nos reconciliamos com o nosso ser.

Fabíola escreve como quem serve um bolo de fubá com erva-doce, um cafezinho gostoso e uma boa conversa . Ela reflete sobre a importância de levarmos uma vida mais leve, de não se cobrar perfeição, de descansar entre os momentos apressados, ser gentil com os outros e consigo mesmo. É sobre aproveitar as delícias da solitude, respeitar seu próprio ritmo e o ritmo da vida, soltar um pouco as rédeas do controle e acolher sem medo nem pretensão o mistério da existência.

Guiado por um olhar doce e observador, você vai se enriquecer com os aprendizados , fazer uma pausa e pensar sobre suas próprias experiências, as mais corriqueiras e as mais marcantes, as que deixaram saudades e as que deixaram feridas que não veem a hora de ser curadas, as que foram vividas e as que você viverá a partir de agora. Boa leitura!



Resenha: Quando eu vi esse livro, imaginei ser um romance bem gostoso e clichê, mas fui surpreendida ao me deparar com um livro cheio de crônicas, que caiu no meu colo no momento certo, por causa da nossa situação atual (covid 19). Para usufruir bem a leitura, me propus a ler 3 crônicas por dia e deu super certo.

O livro é divivido em 4 partes e em cada uma delas, a autora fala com a gente com finalidades diferentes. Separei o trecho do último tópico, pois acredito que têm tudo a ver com a nossa situação atual. Espero que gostem!

- DESLIGANDO O WI-FI
(EM UM RELACIONAMENTO SÉRIO COM A MINHA PAZ): Esse tópico é destinado ao amor- próprio, auto conhecimento e saber lidar com a solitude

- ESPERANDO NOTIFICAÇÕES
(SERENDIPITY): Esse tópico é destinado a reciprocidade e saber encerrar ciclos.

- ALTA CONECTIVIDADE
(EU ESCOLHO TORNAR A MINHA VIDA ALGO BOM): Esse tópico é destinado a empatia e saber lidar com o próximo.

- DESEJOS DE SIMPLICIDADE
(SOU FILHA DE UM TEMPO SIMPLES): Esse tópico é destinado a enxergar a felicidade nas coisas simples.

"Feliz é quem entende que tudo passa. Quem sabe que bênçãos e adversidades se intercalam na vida de todos, mas não são elas que determinam se somos ou não realmente felizes . Feliz é quem não deposita seu bem- estar permanente naquilo que é perecível, nem recusa a alegria duradoura em nome de um prazer momentâneo. Quem compreende que a vida é muito frágil, e por isso não adia o encontro com aqueles que ama, nem chega tarde demais aos encontros que nunca mais se repetirão.
(...) As vidas que tocamos, as oportunidades que aproveitamos, as escolhas que fizemos, a gratidão que temos, a compaixão que desenvolvemos, o amor que ofertamos , o perdão que não recusamos.. e enfim, a felicidade que tanto buscamos é na simplicidade de ser e ter encontramos".
Esse texto me tocou pois é exatamente o que eu penso sobre a felicidade, que é a definição de SER e não TER. E muitas pessoas levam uma vida inteira para descobrir ou, às vezes, nem descobrem. Nesse quarentena, acredito que muitos olhos se abriram, as pessoas descobriram que não vale nada ter bens materias incríveis, se não tiverem com quem compartilhar. As coisas mais simples, são as mais importantes, quantos de nós estão esperando essa quarentena acabar para dar um abraço em que amamos? Eu espero que após tudo isso a humanidade enxergue a vida como ela realmente é.


Vamos parar de sempre correr atrás de algo que não é palpável e abrir o coração para sentir e agradecer. Ser feliz é fácil se você souber valorizar e agradecer pelo que realmente importa!

Com textos curtos e uma escrita fluida, Fabíola aqueceu meu coração com esse livro. Se você está ansiando por conforto, essa obra é a resposta certa para aquietar seu coração. Leitura super recomendada!

Após finalizar a leitura, visitei o blog da Fabiola https://www.asomadetodosafetos.com, é um encanto. Vão conferir!

Sobre a edição: PERFEITA! A cor da capa, a diagramação, tudo maravilhoso!



Título: Deixei meu coração em modo avião (exemplar cedido pela editora)
Autora: Fabíola Simões
Editora: Faro Editorial
Páginas: 272
Ano: 2020
Compre: aqui
Leia mais
Postagem Cristina Golombieski on 20.5.20 18
Compartilhe esse post
Labels:
Autoajuda, Cristina, Crônicas, Faro Editorial, Livros, Resenhas
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

18.5.20

Livro: The Play


The Play é o 3º Spin-Off da série Amores Improváveis da Elle Kennedy e eu me pergunto se ainda vamos ter mais livros ou se acabou por aqui. Porque não, eu não quero me despedir dos alunos da Briar! 

Engraçado que ultimamente eu não tenho amado tanto livros desse gênero New Adult, mas essa autora sabe como conduzir uma história com maestria. Aqui não é só o clichê do romance universitário. Elle consegue trazer temas sensíveis junto ao romance, como problemas familiares, empoderamento feminino e ainda consegue mesclar com cenas de comédia e cenas mais picantes. O resultado é simplesmente incrível! Não é à toa que sou fã da autora! 

Nesse livro temos a história de Demi e Hunter. Hunter é capitão do time de hóquei da Briar e está com um novo lema nessa temporada de jogos: celibato total! Dá para acreditar? Pois é, depois de se envolver em frias por ser muito mulherengo, nosso capitão decidiu se privar de sexo e mulheres para ter um bom desempenho nos jogos. E ele até conseguiu segurar a barra por uns meses. Bom, isso até Demi aparecer na sua vida. 

Demi é aquela aluna aplicada e modelo. Quer se especializar em Psicologia e se esforça para se destacar em suas aulas. Tudo está aparentemente bem na sua vida, boas notas na faculdade, amigos incríveis e um namorado apaixonado. Isso seria um sonho, não? É... Bem... Mais ou menos. 

Demi e Hunter se conhecem na aula de Psicologia e se tornam mais próximos quando são selecionados para fazerem um trabalho juntos. Embora o nosso mocinho seja atleta, ele não é daqueles que só passa raspando na faculdade, tanto que contribui bastante para o trabalho dos dois. E ali vai surgindo uma amizade que, bem, vai começar a confundir a cabeça deles. 

Principalmente quando Demi descobre que seu namorado perfeito é um verdadeiro canalha e vê que perdeu anos de sua vida em um relacionamento fracassado. Ela quer voltar a ativa, conhecer pessoas novas, ter novas experiências. Ela quer Hunter. Mas este está fora do mercado, ou pelo menos ele pensa que esteja. 

Demi está mesmo afim dele e não faz questão nenhuma de esconder. Hunter quer manter firme o seu propósito, mas está difícil resistir. Nesse jogo de sedução, quem vai levar a melhor? 

Repleto de risadas, cenas quentes e temas tão sensíveis, The Play tem o equilíbrio certo para um romance muito gostoso. 

Se eu recomendo? Sem dúvidas! Acho que esse se tornou meu queridinho dos três Spin-Off! 

Sobre a edição: Dessa vez recebemos e-book e como o padrão do kindle, a leitura foi bastante confortável. Agora preciso adquirir a versão física para completar a minha coleção!


Título: The Play (e-book cedido pela editora)
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 461
Ano: 2020
Compre: aqui
Leia mais
Postagem Fernanda Santana on 18.5.20 20
Compartilhe esse post
Labels:
Cia das letras, Companhia das Letras, Elle, Fernanda, Hot, Livros, Paralela, Resenhas, Romance
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

15.5.20

Livro: Uma noite inesquecível


Sinopse: Neste quinto e último livro lançado da série As quatro Estações do Amor, o Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil.

As quatro Estações do Amor se tornou a minha série queridinha da autora Lisa Kleypas e o que mais temia aconteceu... ela chegou ao fim. Em Uma noite inesquecível, a autora reúne as cativantes personagens em uma história bastante curta para serem cupido de Rafe Bowman, irmão de Lilian e Daisy, protagonistas dos segundo e quarto livros da série, respectivamente.
⠀
Rafe jamais desejou um casamento de conveniência/arranjado, pensando bem, ele nunca desejou um casamento, após presenciar o fracasso de um bem diante dos seus olhos, tudo o que ele não quer é viver algo semelhante. Só que ele possui alguns planos, seu lado empreendedor está de olho em algo que só conseguirá caso se case com Natalie.


Natalie é uma moça bonita, muito bem educada, o par perfeito, só que não desperta nenhum tipo de reação em seu corpo e coração, já a senhorita Hannah, essa sim tem o poder de deixá-lo sem controle, despertando seu melhor e pior. Só que Hannah é simples, uma jovem sem recursos, altruísta, que sonha apenas em ver sua prima feliz e encontrar para si um casamento seguro, só que assim como Rafe, ela também perde o controle em sua presença e suas emoções insistem em desobedecê-la.
“Hannah respirou fundo, trêmula, olhando para as quatro. Elas formavam um grupo peculiar, todas tão inteligente e belas, mas...diferentes. Hannah tinha a sensação de que essas mulheres encorajavam as excentricidades umas das outras e apreciavam suas diferenças. Qualquer coisa poderia ser dita ou feita entre elas, e, seja lá o que fosse, elas aceitariam e perdoariam. Às vezes, em algumas raras e maravilhosas amizades, o laço do amor fraternal era muito mais forte do que qualquer laço de sangue.” 
Lisa Kleypas novamente nos conquista com a mesma narrativa encantadora dos demais livros da série, mesclando leveza, divertimento e, sobretudo, romance. Em terceira pessoa, acompanhamos as perspectivas intercaladas de Rafe e Hannah e não demoramos a imergir na leitura.


O romance é um charme e traz muita sensualidade – algo bem típico da Lisa. Rafe e Hannah possuem carisma e em poucas páginas deixam os leitores torcendo por um final feliz. Achei tão lindo, mesmo que meio clichê, as dificuldades que esses dois enfrentam em nome do amor.

Sobre a edição: a edição de Uma noite inesquecível está excelente. A tradução é boa e o texto sem erros. A diagramação é simples, como a dos outros livros da série. A capa dele é fofa e combina perfeitamente com o ar romântico e natalino da obra.


Título: Uma noite inesquecível 
Série: As quatro Estações do Amor - vol. 5
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 144
Ano: 2017
Compre: aqui
Leia mais
Postagem Cristina Golombieski on 15.5.20 16
Compartilhe esse post
Labels:
Arqueiro, Cristina, Lisa Kleypas, Livros, Old on Friday, Resenhas, Romance de época
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

13.5.20

Entrevista: Editora Serpentarius


Fala galera, hoje eu vim com mais uma entrevista. Dessa vez com a Editora Serpentarius. Agradeço bastante àa editora por concordar em ceder essa entrevista.

Vamos a ela.

1 - Olá, obrigado por ceder essa entrevista. Poderia começar nos contando quem são os responsáveis pela Serpentarius?
R – Ágios, Fábio! Para nós, é um prazer imenso esse bate-papo. Desde já, queremos agradecer a oportunidade e todo carinho que nos dedica com sua parceria! A Equipe Serpentarius é composta por dois editores: Eu (Raul Dias), editor-chefe e fundador da casa, e Elaine Rodrigues (Nany), que também atua nas preparações e revisões textuais.

2 - Como surgiu a ideia de criar a editora?
R – Antes de ser editora, minha proposta inicial era um “selo independente” voltado para as antologias e projetos aos quais eu organizava. Após algum tempo, a ideia amadureceu e nossos caminhos nos levaram a um destino inevitável: seríamos um lar editorial, com a maturidade e o preparo profissional, então veio nosso SIM ao chamado, abrindo as portas em outubro de 2019, mês do halloween.

3 - Quando a editora foi criada o país não vivia ainda essa crise de COVID-19, porém, certamente o Brasil já enfrentava uma grande crise no mercado editorial, qual é a visão de vocês diante desse mercado?
R – As crises fazem parte de todo ciclo. Se adaptar a elas não é mais uma necessidade e sim uma obrigação. Foi pensando assim que traçamos a ideia de iniciar nosso primeiro projeto com um financiamento coletivo. Queríamos saber o quão as pessoas estavam empolgadas em apostar no novo. E deu certo!

Agora, com o Covid-19, novamente o cenário mudou e, com ele, mais uma renovação de ciclo. Nos sentimos desafiados, e essa sensação é o combustível que nos impulsiona a continuar.

4 - Agora eu gostaria de pedir licença a vocês e chamar a Ophidia para a entrevista. Ophidia, você é uma personalidade ativa no instagram da Serpentarius, por que você foi a escolhida, por que uma cobra como mascote?
R – Por Asclépio e Rasagalhe, me tornei uma escamosa famosa! Tenho vontade de guardar vocês em um potinho de formol. Juro!

Perguntar pra mim o porquê fui escolhida é o mesmo que perguntar a você: qual sua missão na terra! Afinal, todos nós temos uma pendência com o universo. As “personas” de outrora nunca partiram, elas estão aqui de uma forma diferente, eis uma verdade! Acredito que isso responda minha missão na Serpentarius: sou porta-voz do outro mundo, sou ponte! Por isso, fui escolhida. Trago em mim os arquétipos de sabedoria, astúcia e renovação (é preciso trocar de pele nos ciclos da vida). Não vejo outro animal para trazer essas metáforas senão nós, os que rastejam.

A exemplo disso, em nosso logotipo, a serpente coroada se curva, dando origem à silhueta humana, ajoelhada e cercada por dois ramos de lírio, referência ao homem e sua busca pelo conhecimento desde o paraíso, e a estrela de oito pontas representa a regeneração, mesmo em tempos de tormenda. Essas são as filosofias da Serpentarius!

5 - Quais são suas origens?
R – Nasci em uma época de fogo e pólvora, no ápice do século XII. Creia, as coisas eram bem diferentes! A santa inquisição acabava de chegar ao Brasil, e eu, com minha juventude, era um alvo, devido ao meu chamado: a clarividência. Antes Ismália, hoje Ophidia. Paguei o preço com minha vida, mas ainda há assuntos pendentes entre os dois mundos. Acredita se eu disser que alguns estão destinados a voltar, ser ponte entre os dois mundos? Somos as vozes silenciadas que nunca partiram, aquelas que ousaram ficar! O mortal ainda não se deu conta que, ao findar da vida, somos mais que poeira estelar.

Estou sempre atenta aos recadinhos e mensagem de vocês nas redes!

Apareçam, não se acanhem, podem chamar!

Obrigada pelo carinho de sempre. Ágios, Fillie! Nos vemos por lá!

6 - Agradeço bastante a Ophidia pelos esclarecimentos. Gostaria de falar agora sobre os livros. O terror é a principal característica da Serpentarius. Vocês pretendem ampliar isso mais pra frente, com outros gêneros?
R – A Ophidia, essa figura, é uma das melhores surpresas que nos aconteceu. Ela é parte de nossa equipe! Desde o início, o terror foi nosso foco e continuará sendo. Não pretendemos migrar para outros gêneros, no momento. Queremos continuar cultuando a literatura de horror e os subgêneros que ela engloba.

7 - Podemos notar também que a editora até agora dá uma ênfase à literatura nacional, apesar de ter um conto do Poe disponibilizado recentemente. Isso significa que autores Brasileiros são uma prioridade ou também teremos autores internacionais no futuro?
R – Somos cautelosos em nossas escolhas. Desde nossa mascote, que viveu no período da inquisição Brasileira, até alguns autores que estamos resgatando. As raízes do horror Brasileiro, ultrarromântico, pessimista e sombrio, são nosso foco. Augusto, Alvares, Júlia, Coelho Neto, Machado, tantos outros... são nossas vozes silenciadas que ainda ecoam. Esperem por próximas edições de nossos mestres e, claro, também um pouco das fontes das quais bebiam. Vem muita coisa boa por aí!

8 - Agora vamos falar do sucesso que foi Daemonum Revelare, o primeiro livro lançado pela editora, através do Catarse. Como foi a sensação de ver seu primeiro livro nascendo e sendo apoiado pelo público?
R – Foi surreal, na verdade. Como organizador de antologias, já trabalhei em projetos de peso como Daemonum Sigillum, Colmeia de Sangue, Noite Macabra e Noite Infeliz... Daemonum Revelare é mais que a concretização de um sonho: é, definitivamente, o primeiro pulsar do coração Serpentarius.

9 - Seus próximos lançamentos também pretendem ser lançados através de financiamento coletivo?
R – (Risos) Não pretendemos abandonar os pactos antigos. A Serpentarius está aguardando o momento certo para novos projetos. Claro que ainda não é o momento, mas continuaremos nosso trabalho na plataforma!

10 - Vimos que vários contos de autores nacionais foram lançados gratuitamente, todos com alguma playlist para acompanhar. Qual a importância que vocês veem nessa fusão Leitura + Música?
R – Para a Serpentarius, a música é uma extensão da arte, assim como é uma das ferramentas mais poderosas junto a literatura, capaz de atingir sentimentos, vidas, personalidades. Grandes bandas do rock oitentista, por exemplo, fizeram álbuns que homenageiam Poe, Lovecraft e outros. Ozzy foi aclamado com a faixa dedicada a Alleister Crowley, e por aí vai. Acreditamos que a combinação da música e da leitura proporciona ao leitor um estágio de experiência única e inigualável.

Experiências boas estão escassas, hoje em dia, quando notamos que o mercado literário e audiovisual tem tido conteúdo leviano, mais do mesmo, tudo com o intuito de vender. Mas a arte é arte, e com ela resistimos.

11 - Um dos grandes atrativos da editora é seu cuidado com as edições. Podemos contar com edições de capa dura no futuro?
R – Chegar à capa dura é uma meta de vida, mas não é nossa prioridade. Com o tempo surgirão edições especiais para leitores igualmente especiais. Nosso foco maior é a qualidade e experiência do leitor. A beleza estética está inclusa, claro, mas isso é um bônus.

12 - E, para finalizar, o que você pode nos contar em relação aos próximos lançamentos?
R - É UMA BOMBA que vai mexer com o psicológico e com a ambição de muitos. Estamos fazendo novos ajustes, estudando novas propostas. O que posso adiantar é: se preparem, porque o bote é uma certeza, e este vem quando todos menos esperarem.

Fica aqui nosso sincero agradecimento, amor e carinho ao Ig!

Parabéns pelo trabalho que vocês desenvolvem. Vocês são a célula vital do meio literário atual. Recebam nosso total apreço e gratidão!

Serpentarius Editora.

E aí, pessoal? Gostaram?
Conheçam e sigam na rede social: @serpentariuseditora
Leia mais
Postagem Fabio Pedreira on 13.5.20 28
Compartilhe esse post
Labels:
Entrevistando a Editora, Entrevistas, Serpentarius
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

11.5.20

Livro: Amor(es) Verdadeiro(s)

Livro: Amor(es) Verdadeiro(s)

Eu conheci Taylor Jenkins pelo livro Os sete maridos de Evelyn Hugo. Depois que li aquele livro, decidi que ia ler tudo que ela escrevesse. Amores verdadeiros me pegou desde a sinopse. Emma se casou com seu amor da escola, Jesse. Eles tinham tudo em comum. A vontade de sair da cidade pequena e conhecer o mundo era a maior semelhança e, quando casaram, decidiram realizar esse sonho juntos. 

Viajaram em todas as oportunidades, arrumaram empregos que os faria viajar. Prometeram nunca parar em lugar nenhum. Emma fugia da livraria da família, deixava a cargo da sua irmã perfeita dar continuidade para a empresa do seus pais. Mas um dia, em uma viagem que fazia a trabalho, o avião de Jesse caiu, e ele foi dado como morto. Emma então precisou aprender a viver sem o amor da sua vida e sem os planos que fizeram juntos. Anos depois ela se permite amar de novo e se apaixona por Sam. Quando ficam noivos, recebe um telefonema de Jesse: ele foi encontrado e está voltando para casa.

É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo? O quanto a vida e as experiências nos mudam, e como isso afeta o relacionamento que estamos? Emma era muito feliz com Jesse, e jamais imaginou que algo assim pudesse acontecer. Mas assim é a vida, os planos raramente saem como queremos todas as vezes. Ela teve que se conhecer profundamente para conseguir superar o luto, e voltar para a cidade pequena que sempre detestou é uma das formas que ela encontra para melhorar. Nessa cidade, ela descobre que, na verdade, gosta da livraria da família e gosta de ler. E que o péssimo relacionamento que tinha com a irmã precisa ser resolvido. Eu amei bastante essa personagem, ela me trouxe muitos questionamentos. 


Quando Jesse volta e Emma precisa decidir com quem vai ficar, a autora nos mostra com maestria como é possível amar duas pessoas, e como é possível ser grata pelo que passaram juntos. Nos mostra como mudamos sem perceber às vezes, e que em outras a mudança é necessária. Não podemos mudar as coisas que aconteceram, só podemos lidar com elas da melhor forma possível. Emma aprende a entender os pais, a irmã. Aprende que viajar é ótimo, mas que saber valorizar os momentos que passou em casa, na sala vendo TV, é ótimo também. Aprende mais sobre seus gostos, e coisas que julgava como certa anos atrás. E tudo isso a transforma, e quando Jesse chega, ela não é mais a mesma. A única coisa que não mudou foi o amor que sentia por ele. 

Chorei demais, sou o tipo de pessoa que chora demais com livros. Marquei muitas passagens e fui tocada de muitas formas, me vendo em várias situações. Gostei do Jesse e gostei do Sam, o novo amor de Emma. E não conseguia torcer por nenhum dos dois no começo. Mas ao longo do livro entendi a proposta e as dúvidas que a autora quis trazer, e concordo totalmente com o final e com a escolha de Emma. Alguém saiu machucado, mas a vida geralmente é assim também, e novos começos estão sempre disponíveis, basta você querer tentar. 



Título: Amores Verdadeiros (edição cedida pela editora)
Autora: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Páginas: 353
Ano: 2020
Compre: aqui
Leia mais
Postagem Je Vasques on 11.5.20 27
Compartilhe esse post
Labels:
Cia das letras, Companhia das Letras, Drama, Jessica, Livros, Paralela, Resenhas, Romance
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

8.5.20

Livro: Escândalos na primavera


Sinopse: Neste quarto livro da série As quatro estações do amor, conhecemos a história de Daisy Bowman que sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift. Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.

Mais um livro da Lisa para chamar de queridinho. Escândalos na primavera fecha com chave de ouro a linda história de amizade das Flores Secas. Depois de termos conhecido as histórias de Annabelle, Lillian e Evie, chegou a hora de descobrir a trajetória de Daisy Bowman, a mais jovem entre as amigas.

Daisy é muito avoada e sonhadora, ela conquista os leitores por seu jeito de dizer o que se passa em sua cabeça. Ela ainda é uma leitora voraz, adora livros de romance, mas também gosta quando o livro tem aquele toque de reviravolta. Muito criteriosa, ela espera o seu “felizes para sempre” e só quer se casar com o homem certo. O problema é que Daysi recebe um ultimato do pai, ela terá que casar com algum pretendente aceitável com sua condição social até o fim de maio ou ele a forçará a casar com Matthew Swift.


Matthew Swift, com um passado obscuro, sabia que não poderia se dar ao luxo de se aproximar daquela que era o seu amor. Quem diria que por baixo daquela fachada pragmática e ambiciosa, existia um homem tão bom e amoroso. Fiquei encantada ao descobrir que Matthew era apaixonado pela Daisy desde que a viu pela primeira vez há uns sete anos. Ele sempre foi tão ambicioso e frio e nunca deu nenhuma demonstração de seus sentimentos. E que segredo ele tem! (leiam, leiam, leiam). 
“Um livro sempre era uma porta para outro mundo, mais interessante e fantástico do que a realidade. Mas ela finalmente descobrira que a vida podia ser ainda mais maravilhosa do que a fantasia. E que o amor podia encher o mundo real de magia.”
Daisy e Matthew são um daqueles casais fofos, que são opostos que se completam, mesmo quando estão decididos a contrariar a todos. Suspirei do início ao fim com o Mathew e o amor tão puro e honesto que sente pela Daisy. E Daisy, apesar de seu temor, age como uma leoa e será capaz de tudo para poder viver o tão sonhado amor. ⠀⠀


Escândalos na primavera é um livro fofo e emocionante do início ao fim, e vai agradar qualquer pessoa que goste de uma boa e fofa história de amor. Para matar a saudade, a autora lançou o quinto e último livro dessa série, em breve trarei resenha.

Sobre a edição: A capa é linda, apesar de ser a minha menos favorita. A diagramação não tem detalhes, mas o tamanho e fonte das letras estão bons. Eu gostei bastante que as páginas sejam feitas de um material mais grosso e resistente.

Título: Escândalos na primavera 
Série: As quatro estações do amor - vol. 4
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 224
Ano: 2017
Compre: aqui
Leia mais
Postagem Cristina Golombieski on 8.5.20 24
Compartilhe esse post
Labels:
Arqueiro, Cristina, Lisa Kleypas, Livros, Old on Friday, Resenhas, Romance de época
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

6.5.20

Entrevista: Editora Legatus

Fala, pessoal. Hoje vim trazer uma entrevista diferente. Não vai ser com algum autor, mas sim com uma editora. A Legatus Editora é nova no mercado e recentemente abriu as portas, despertando a curiosidade de muitos leitores de terror. E, assim, para ficar sabendo um pouco mais sobre a Legatus, resolvi trazer uma entrevista exclusiva, fique com ela. 

1 - Olá, poderia falar mais sobre o criador da Editora Legatus?
R: O idealizador e criador da Legatus sou eu mesmo, Giancarlo D'Anello. Sou tradutor formado em Letras na USP e hoje desenvolvo uma tese de mestrado em literatura gótica pela Universidade de Stirling, na Escócia. Mas também tem papel fundamental para a identidade visual da editora a designer e ilustradora Natalia Strazzeri, que é diretora de arte dos projetos gráficos e criará as belezuras que vocês vão conhecer nas edições.

2 - Como surgiu a ideia de criar a editora?
R: Foi em fevereiro de 2019, durante uma viagem que fiz para a Romênia. Desde criança sempre fui fascinado por este país por causa do Drácula. Pensar em conhecê-lo sempre me pareceu um sonho de infância distante, que se tornou realidade ano passado. A ideia surgiu quando eu estava no trem, que partiu da capital do país, Bucareste, rumo à cidade de Brasov, no coração da Transilvânia. Ali eu decidi que fundaria uma editora especializada em literatura gótica e em ficção clássica de horror, um gênero que ainda é muito pouco valorizado no Brasil. Que iria criar edições traduzidas impecáveis e anotadas de clássicos do horror ainda inéditos em nossa língua mãe, além de resgatar obras brasileira esquecidas e dar a dignidade que elas merecem.

3 - O corvo foi escolhido como o símbolo da Editora Legatus, e como o foco é o horror gótico, logo lembramos do corvo de Edgar Allan Poe. Foi alguma homenagem, ou também tem algum outro significado? E de onde surgiu o nome Legatus?
R: O corvo é um pássaro extremamente inteligente. Representa a sabedoria, astúcia e, graças ao seu simbolismo mítico, é bastante explorado nas artes. Na literatura sua figura é ainda mais intensa por causa do poema de Edgar Allan Poe, em que ele também aparece como uma espécie de mensageiro.

Ainda em nossa logo, a janela na qual o corvo se encontra representa a receptividade e a abertura para as influências externas. É pelas janelas que a luz entra (daí também a correlação com as catedrais góticas medievais, cujas janelas pontiagudas também representavam isso). Nesse sentido, a janela simboliza o acesso ao conhecimento e a um mundo novo.

Por fim, o nome da editora: Legatus é um substantivo latino que significa emissário. O Legatus romano era a figura encarregada de transmitir ao destinatário a mensagem do Imperador, conectando os interlocutores em um mesmo plano de conhecimento das coisas. Daí nasceram as palavras legar, ligar e legado. É nesta associação que baseamos nossa atividade, conectando literaturas e leitores e transmitindo títulos inéditos para que juntos possamos construir um legado. O Corvo e o Legatus são, em última instância, a mesma figura simbólica, pois ambos são, cada um a seu modo, mensageiros.

4 - Como foi dito anteriormente a editora está focada no horror, principalmente o horror gótico, esse seria o único foco ou vocês pensam em expandir no futuro com Ficção Científica, Dark Fantasy entre outros?
R: Existem milhares de obras fundamentais da literatura gótica e do horror clássico que ainda se encontram inéditas em português. Acreditamos ter muito trabalho pela frente pois queremos traduzir e editar algumas dessas obras fundamentais e ajudar o brasileiro que não lê em inglês ou em outras línguas a ter acesso a elas. Por enquanto o foco é esse. Mas, mais pra frente iremos expandir sem dúvidas pro Sci-Fi e pra fantasia mais obscura, sempre mantendo a linha dark na escolha dos livros e nas edições.

5 - Já sabemos também que o primeiro livro da editora já foi escolhido. "O Testamento de Magdala Blair" irá marcar a estreia da Legatus no mercado brasileiro. Qual a importância dessa obra para a literatura gótica e também para a editora?
R: Escolhi "O Testamento de Magdalen Blair" para inaugurar a Legatus pois acredito que esta é a história de terror desconhecida mais aterrorizante que existe. O conto é simplesmente brutal e ainda é largamente desconhecido, mesmo nos países de língua inglesa. Tomei conhecimento dele através de uma edição italiana, que me chocou e me fascinou ao mesmo tempo. Aleister Crowley é um personagem enigmático, e dialoga com várias áreas diferentes - ele foi importante pro cinema, pra música, pro rock do Raul Seixas, Beatles e Led Zeppelin. Ele tem exercido um fascínio constante no último século em pessoas dos mais variados interesses, então o hype em torno de sua figura é forte. Tenho lido sobre ele desde sempre, e quando dava aulas de português nas escolas costumava citá-lo quando ensinava sobre o modernismo português e Fernando Pessoa - os dois eram amigos e trocaram várias correspondências. Escolhi "O Testamento..." por feeling mesmo.

6 - Será muito bom ver obras inéditas do terror aqui no Brasil. Poderemos contar também com escritores brasileiros?
R: O Brasil tem uma produção de ficção de horror muito forte, e mesmo no passado vários autores publicaram obras-primas da ficção especulativa de linhagem mais gótica que acabaram sendo ostracizadas devido a vários fatores: desde preconceito ideológico dos críticos literários até diversas outras razões. Penso nos vários gênios que hoje não são valorizados como merecem, como os nossos Cornélio Penna, Lúcio Cardoso e Coelho Neto, para citar alguns exemplos. Determinamos que nossa missão também será resgatar algumas obras brasileiros e de língua portuguesa (não descartamos obras portuguesas, angolanas, etc.) que foram esquecidas injustamente. Na verdade, nosso segundo título será um livro brasileiro, pois acreditamos ser fundamental passar essa mensagem de que a produção brasileira também merece ser protagonista dessa redescoberta.

7 - No atual cenário brasileiro a Legatus meio que vai contra a maré abrindo suas portas em um período conturbado para as editoras e também com a questão do COVID-19. Como você vê essa questão?
R: Entrar nesse mercado nunca foi fácil, e não será nem mesmo agora. Mas precisamos ter coragem pra fazer o que é necessário mesmo quando o contexto não ajuda. A Legatus, pra mim, é mais que uma editora ou uma empresa. É uma vocação de vida, uma missão que eu procuraria construir independentemente de qualquer coisa. Um país sem livros é um país que não respeita o seu passado, e um país que não respeita o seu passado não pode almejar nenhum tipo de futuro. Eu quero continuar acreditando no poder da Literatura, e quero que vocês acreditem nisso também.

8 - Uma coisa que o leitor é sempre exigente é em relação às edições dos livros. Poderemos contar com livros em capa dura? E e-books?
R: Uma de nossas maiores preocupações é com a estética dos livros. Queremos que a produção gráfica seja absolutamente impecável, até porque o leitor também gosta de sentir que o livro oferece uma experiência sensorial. A beleza importa, e muito. Vamos procurar disponibilizar edições ilustradas e em capa dura. Além dos livros físicos, E-Books também serão produzidos, e no futuro pensamos em produzir audio-livros, para contemplar a população deficiente visual ou até mesmo aqueles que preferem consumir esse formato. Quanto maior o número de formatos, melhor. A ideia é democratizar essas obras.

9 - Querendo já matar a curiosidade do leitor, vocês já tem outros lançamentos em mente? O que poderia adiantar sobre eles?
R: Temos sim algumas outras obras na lista, brasileiras e internacionais. Posso adiantar que são livros escritos em épocas e países diferentes, então vão oferecer para o leitor experiências plurais sobre esse universo. Além das produções brasileiras esquecidas, vamos privilegiar as obras britânicas da era vitoriana, a literatura gótica clássica e o horror italiano. Nossos próximos lançamentos girarão em torno deste arco geo-temporal.

10 - E para finalizar, uma pergunta bem simples, mas que provavelmente é a curiosidade da maioria dos seguidores… Vocês pretendem abrir parcerias?
R: Pretendemos sim! Fiquem ligados nas nossas redes sociais e em nosso site, que em breve irá ao ar!

E aí, gostaram da entrevista?
Conheçam e sigam o IG da editora @legatuseditora
Leia mais
Postagem Fabio Pedreira on 6.5.20 24
Compartilhe esse post
Labels:
Entrevistando a Editora, Entrevistas, Legatus
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

4.5.20

Livro: Dragões do Crepúsculo do outono


A busca pelo cajado de cristal
Quando alguns amigos se reúnem depois de anos sem se ver na Hospedaria do Lar Derradeiro, eles imaginavam um dia agradável e conversas para relembrar suas aventuras juntos. Mas ao chegar na cidade, tanto Tanis - um meio elfo - como Flint - um anão - veem a cidade ocupada por Hobgoblins como guardas, uma espécie repugnante. Além disso, adoradores dos novos deuses estão por toda parte.

Logo o sentimento de que algo está errado surge para os dois, piorando quando ao se encontrarem com os outros, Kitiara, uma das amigas que juraram aparecer, quebrou sua promessa e não irá para o encontro. O mais estranho é que ela nunca quebra uma promessa.

O rumor que se espalha é que uma busca por um cajado com um cristal verde na ponta está em andamento. De início não se sabe bem o motivo desse objeto ser tão importante para esses seres. A única coisa que se sabe é que ele é de extrema importância, e todo tipo de criatura maléfica estão dispostos a fazer de tudo para obtê-lo.

Os temores se intensificam quando Solomon, um dos amigos, aparece acompanhado de dois bárbaros, um casal com uma história oculta e que logo se descobre que a mulher é a portadora do cajado, um artefato que concede a cura, um indício de que os velhos deuses, que pensavam ter abandonado os humanos, retornaram. E assim começam as aventuras.


Juntos, um meio elfo, um guerreiro, um Kender, um mago, um bárbaro, um bardo, uma sacerdotisa e um anão irão se juntar para se envolver em uma incrível jornada em busca de objetos mágicos e para enfrentar perigos inimagináveis, variando de homens lagartos até dragões enormes.⁣

Dragões do Crepúsculo do outono é o primeiro livro da série Dragonlance, baseada no famoso jogo de RPG de tabuleiro Dungeons and Dragons, sucesso absoluto nos anos 80 e que continua fazendo sucesso até hoje. O livro é incrível, e traz toda a atmosfera de aventura encontrada em um jogo de RPG.

É uma fantasia clássica, daquelas que possuem todos os tipos de personagens e raças que você imaginar. Variando dos elfos, centauros e até mesmo unicórnios mágicos. ⁣D&D é um mundo muito rico, e toda essa grandiosidade foi passada para os romances. O mundo é muito bem construído, mapas no início do livro mostra como ele se estende, sendo que ali é apenas uma parte dele, pois como veremos em uma futura resenha, mais coisas estão por vir.

E como eu disse, ele é uma fantasia clássica, isso porque a história é muito bem feita, mas ao mesmo tempo simples, assim como boa parte das fantasias da época (década de 80) ela consiste em um grupo saindo do ponto A até o B em busca de algum objeto sagrado. Mas isso não significa que a história seja limitada, pelo contrário. Muitas aventuras se desenrolam nesse meio tempo - quem está acostumado com jogos do tipo pode entender como as sid quests no meio da quest principal - batalhas são travadas e personagens vão e vem.


Aliás, se você acha que pelo que falei anteriormente o livro continha muitos personagens, saiba que outros ainda aparecem no meio da trama e o mais impressionante é que, por incrível que pareça, nenhum personagem foi negligenciado.⁣ E se você já está pensando em desistir devido a quantidade de gente, pode esquecer dessa ideia. Como eu disse, a história é contada de uma forma muito boa e leve, sendo assim, você facilmente consegue saber quem é quem, não tem complicação.

Claro que com uma história cheia de aventuras como essa, muitas questões ficam em aberto, apesar de o livro em si ter uma história quase fechada, ganchos e outras perguntas te deixam doido por respostas e doido para ler a continuação. Aliás, essa história é uma trilogia, na qual a Jambô já lançou os dois primeiros volumes.

Por falar na editora, a edição deste livro é belíssima, a capa é maravilhosa, ao vivo ela torna-se ainda melhor. Por dentro ela contém mapas como já citado e o início de cada capítulo conta com ilustrações fantásticas. O único ponto fraco do livro, na minha opinião, foram os constantes erros de revisão da edição. Para uma edição tão caprichada, chega a ser uma pena ter esses erros, uma letra faltando aqui, uma palavra repetida ali, é lamentável. Felizmente não é algo que chegue a atrapalhar a leitura, mas certamente é impossível passar batido.

No mais é isso. Dragonlance é certamente o tipo de livro de fantasia que eu estava a muito tempo com saudade de ler. Recomendo para todo fã do gênero, ou para quem gosta de uma leitura divertida e ao mesmo tempo com uma boa dose de diversão. Recomendo


Título: Dragões do Crepúsculo do outono 
Autores: Margaret Weis e Tracy Hickman
Editora: Jambô
Páginas: 480
Ano: 2019 (ano original 1984)
Compre: aqui
Leia mais
Postagem Fabio Pedreira on 4.5.20 24
Compartilhe esse post
Labels:
Aventura, D&D, Fantasia, Jambô, Livros, Margaret Weis, Resenhas, Tracy Hickman
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

1.5.20

Top comentarista de maio


Olá, leitores. Hoje o top comentarista vai ao ar. Você poderá escolher qual dos livros indicados você deseja ganhar.

O que vocês precisam fazer? Se atendem aos detalhes para não serem desclassificados, ok?

Regras:
1- Para participar, preencha o formulário usando seu e-mail ou conta do Facebook.

2- São obrigatórios:
★ Comentar as postagens do mês de maio;
★ Ter um endereço de entrega no Brasil;
★ Curtir a página do Blog no Facebook;
★ Indicar qual livro deseja ganhar;
★ Deixar nos comentários um e-mail que usou para participar do sorteio.

Lembrando que o não cumprimento dessas regras deste item gerará a desclassificação do participante.

3- A primeira entrada confirma sua participação no Top Comentarista, as demais entradas são chances extras. O sorteio será feito pelo Rafflecopter.

4- Para comentários terem validade, é necessário que haja um conteúdo. Um simples “gostei”, “não gostei”, “quero ler” não serão considerados. Pode comentar o quanto quiser, mas será computado apenas um comentário por postagem.

5- Os comentários devem ser feitos nas postagens referentes ao dia 01 até o dia 31 de maio de 2020 até 23h59. 

6- Para chances extras:
★ Diariamente você poderá comentar em postagens fora do mês obrigatório. Esse critério foi atribuído para caso a pessoa não consiga comentar diariamente, ela terá a chance de fazer comentários nas postagens obrigatórias ou nas opcionais e computar pontos no formulário.

7- O resultado será divulgado no Top Comentarista do mês seguinte. Será avisado na mesma postagem que o resultado saiu. Então, fiquem ligados.

8- O vencedor terá um prazo de até 48h para entrar em contato com seus dados para o e-mail: natalia.araujo@live.com. Atentem a esta regra, pois o leitor ficará responsável por enviar o e-mail com os dados. Faremos a postagem apenas com o resultado da promoção.

9- O prêmio será enviado em até 40 dias pelo Blog. Porém, caso seja enviado pela editora, esse prazo poderá ser estendido.

10- Não nos responsabilizamos por extravio dos Correios. Será enviado ao vencedor um código de rastreio para consultá-lo quando quiser (caso o livro seja enviado por nós, quando enviado pela editora não posso garantir que o código será feito). Portanto, caso o livro retorne o segundo envio será custeado pelo vencedor.

11- Este sorteio é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.

a Rafflecopter giveaway
***************
RESULTADO DO TOP COMENTARISTA DE ABRIL

Fiquem atentos porque o resultado do Top comentarista já saiu. Confiram aqui.

O vencedor precisa enviar um e-mail para natalia.araujo@live.com com seus dados em até 48h. Lembrando que pedimos para nos informar o e-mail para checar o endereço e evitar que outra pessoa se passe pelo ganhador.
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 1.5.20 13
Compartilhe esse post
Labels:
Resultado do sorteio, Sorteios, Top Comentarista
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Procure aqui

Translate

Sobre nós

O Blog foi criado em fevereiro de 2007. Aqui você encontrará resenhas de livros, filmes e séries, muitos sorteios e novidades no mundo literário. Delicie-se! Pegue um livro, puxe a cadeira e vamos tomar um café juntos!

Colunas

  • 5 motivos
  • Desvendando
  • Devaneando
  • Dicas
  • Entrevistas
  • Festival de Natal
  • Para quem gostou de...
  • Para quem não gosta de...
  • Quotes
  • Resenhas
  • Sessão da TARDIS
  • Sorteios

Arquivos

Sorteio ativo


Editoras parceiras


Ver mais editoras parceiras

    Alfaguara
    Cia das Letras
    Cia das Letrinhas
    Faro Editorial
    GP Autêntica
    Objetiva

Paralela
Seguinte
Suma
Vestígio
Zahar

Para mais editoras, clique aqui
Tecnologia do Blogger.
Ⓒ 2018 Revelando Sentimentos. Design created with by: Brand & Blogger. All rights reserved.