Revelando Sentimentos

Páginas

  • Início
  • Quem escreve
  • Livros
  • Filmes
  • Séries
  • Editoras
  • Política de parceria
  • Parceiros
  • Contato

28.4.23

Livros para morrer de chorar

Livros para morrer de chorar

Olá, pessoal! Quem aqui ama romances com drama, levante a mão! Eu sou muito fã do gênero e tenho uma coleção em minha estante. Mas alguns me marcaram mais, que me fizeram realmente chorar em algum determinado momento da história. Então decidi selecionar alguns dos livros que mais arrasaram o meu coração nessa vida!

Querem saber quais?


Livro: Como eu era antes de você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Sinopse:
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.


Livro: O diário de Suzana para Nicolas
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou. 

Raio de Sol

Livro: Raio de Sol - resenha aqui
Autora: Kim Holden
Editora: Outro Planeta
Sinopse:
'Faça épico', costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si.
Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo - não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.
E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas.
O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor - único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista - ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.

A última música

Livro: A última música
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Sinopse:
Uma das lembranças mais felizes de Ronnie era se sentar ao lado do pai ao piano e tocar por horas. Porém, desde que ele se separou da mãe dela e se mudou de Nova York, a menina só consegue olhar para o instrumento com raiva e mágoa.
Três anos após o divórcio, Ronnie mal tem contato com ele e a mãe acha que já está na hora de os dois reconstruírem os laços, passando juntos as férias de verão.
Antes um pianista que sempre estava viajando, o pai agora leva uma vida tranquila numa pequena cidade litorânea, imerso no trabalho de reconstrução do vitral de uma igreja, destruído em um incêndio misterioso.
A última coisa que a rebelde Ronnie quer é passar meses num local entediante como aquele, mas aos poucos a brisa da praia e de novas paixões começa a acalentar seu coração ressentido.
Um dos maiores sucessos de Nicholas Sparks, A última música é uma verdadeira celebração de todos os tipos de amor, desde a paixão do primeiro romance e a afeição entre pais e filhos até a devoção à música.

Nossa música

Livro: Nossa música - resenha aqui
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte.
Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam.

E esses foram os livros que mais me fizeram chorar na vida! Hahahaha. Mas amo todos de paixão!
Agora me contem, já leram algum deles? Tem algum outro livro do qual desaguaram de chorar? Me contem tudo!
Leia mais
Postagem Fernanda Santana on 28.4.23 7
Compartilhe esse post
Labels:
Arqueiro, Dicas, Fernanda, Intrínseca, Novo Conceito, Planeta
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

26.4.23

Livro: Blanche em apuros

Blanche em apuros

Blanche White é uma mulher negra e de meia idade que trabalha como faxineira para se manter. Certo dia, ao se envolver em alguns problemas envolvendo cheques sem fundo, Blanche acaba indo parar na residência de uma família branca e relativamente rica.

O problema com os cheques já era algo para se preocupar, mas quando ela percebe que a família para a qual está trabalhando não é muito funcional e que assassinatos e coisas estranhas começam a acontecer, Blanche percebe que tem que resolver essas questões antes que acabe sobrando para ela.

Foi um livro que trouxe vários motivos para me surpreender positivamente. Para começar o livro tem uma certa vibe de Miss Marple, como a própria introdução conta. Blanche é bem curiosa sobre o que acontece ao seu redor, principalmente com quem ela trabalha. Mas ao contrário de Miss Marple, ela é mais de ir para a ação, em vez de bisbilhotar de longe. Isso pode ser um fator diferencial para sua sobrevivência. Uma coisa interessante que faz lembrar mais ainda a velhinha criada pela Agatha é que apesar de se passar nos anos 90, devido ao ambiente onde se passa a leitura me passava muito uma vibe anos 50 ou 60.

A personagem é alguém muito esperta e que sabe analisar bastante as outras pessoas. É aí que entra o maior ponto forte do livro. Essa análise de Blanche permite introduzir o leitor às críticas feitas entre a relação patrão e empregado e principalmente branco x negro, ainda mais nos Estados Unidos e em uma parte do país que era a favor da escravidão.

Blanche em apuros

Toda essa crítica é feita de uma forma que não faz com que o livro deixe de ser hora nenhuma um suspense para se tornar um livro mais crítico, como também não é deixada de lado a ponto de o leitor não perceber nitidamente todo o preconceito que envolve algumas relações citadas no livro. É tudo muito bem equilibrado e que conta com ótimos quotes para refletir (em breve trarei pra vocês).

A parte do suspense também não deixa a desejar. Algumas coisas podem ser notadas ao longo da leitura, mas com certeza muita coisa vai te surpreender. O livro conta com algumas reviravoltas interessantes e um final condizente com tudo que a personagem acredita. Teve coisas que eu nem de perto pensei em desconfiar.

Blanche é o primeiro volume de uma série de livros escritos pela Barbara Neely. Espero que a Darkside possa trazer os outros volumes, porque certamente eu irei ler.

Título: Blanche em apuros (exemplar cedido pela editora)
Autora: Barbara Neely
Editora: DarkSide
Página: 224
Ano: 2022 (Ano original 1992)
Adquira: aqui
Leia mais
Postagem Fabio Pedreira on 26.4.23 7
Compartilhe esse post
Labels:
Barbara Neely, Crime, DarkSide, Fábio, Livros, Policial, Resenhas, Suspense
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

24.4.23

Para quem gostou de...

Se gostou, pode gostar de...

Olá, pessoal. Tudo bem?

Vocês têm percebido que o blog está postando conteúdos mais diversificados, não apenas resenhas. Estão gostando? É importante sabermos para sempre melhorarmos para agradá-los e se sentirem confortável aqui nesse nosso cantinho que foi preparado com tanto amor e carinho.

Tudo que fazemos é pensando em aprimorar. E espero que esteja do seu agrado.

Hoje preparei uma postagem de dicas de livro de acordo com seu gosto literário. Se você gostou de determinado livro, poderá gostar do outro pois tratam do mesmo assunto ou são do mesmo gênero com personagens semelhantes.

Se gostou de...
- “Toda a verdade” – resenha aqui 
Sinopse:
Shaw trabalha para uma agência secreta de inteligência e sua vida se resume a viajar pelo mundo à caça de bandidos perigosos. Abandonado ainda bebê, sem laços afetivos e nem mesmo um nome próprio, ele nunca se importou com o fato de não saber se chegaria vivo ao fim do dia. Até agora. Envolvido com a alemã Anna Fischer, especialista em assuntos internacionais que trabalha para o Phoenix Group, em Londres, tudo o que Shaw quer é deixar essa vida para trás e se estabelecer tranquilamente ao lado da mulher que ama. Mas seus planos estão prestes a ser frustrados. Ao ver seus lucros diminuírem a cada mês, Nicholas Creel, dono da maior fornecedora de armamento militar do mundo, decide que é hora de provocar uma guerra. Para isso, contrata um especialista em manipular fatos e “criar a verdade”. Juntos, eles lançam uma campanha de difamação contra o governo russo, cujos efeitos são bombásticos. Quando todos os outros países já estão preocupados com a nova Ameaça Vermelha, um sangrento ataque ao prédio do Phoenix Group aumenta ainda mais a tensão mundial. Em meio a tudo isso, Katie James, uma jornalista premiada que caiu em desgraça por causa do alcoolismo, tem acesso ao único sobrevivente do Massacre de Londres que pode lhe dar o furo capaz de mudar sua vida. Enquanto as peças desse quebra-cabeça se juntam, Shaw parece ter pouco tempo para desarticular essa rede de intrigas e impedir que tenha início um conflito capaz de acabar com o mundo como o conhecemos.

Poderá gostar de...
“Estado de Terror” – resenha aqui
Sinopse:
Após um tumultuado período na política americana, um novo presidente assume o poder e, para a surpresa de todos, escolhe uma adversária para o importante cargo de secretária de Estado. Trata-se de pura estratégia: Ellen Adams sempre foi uma crítica mordaz de Douglas Williams, mas, ao assumir a nova função, precisa abandonar seu império midiático e se silenciar. Williams só não poderia imaginar que, logo no início do governo, ocorreria uma série de atentados em vários países, ameaçando a ordem mundial. Cabe a Ellen a tarefa de reunir uma equipe para desvendar a terrível conspiração, cuja autoria não foi reivindicada por nenhum grupo extremista. Os Estados Unidos nunca estiveram tão vulneráveis no cenário político internacional, graças ao desastroso mandato anterior, que ignorou a diplomacia e deixou um vácuo de poder em regiões importantes do mundo. Forças inescrupulosas pretendem tirar proveito da situação, em um jogo de xadrez envolvendo até mesmo armas nucleares e a máfia russa, e só a determinada secretária de Estado pode liderar a ofensiva para deter as organizações criminosas.

Análise:
O primeiro é um livro que li há mais de sete anos. Amei bastante. E se você leu, certamente gostará de “Estado de terror”. Se você gosta de conspiração, histórias que envolvem política e guerra, ambos os livros possuem a mesma temática e são incríveis. Claro, são desenvolvidos de forma peculiar, cada um com seus elementos. Mas são perfeitos! "Estado te terror" é um lançamento que vai te surpreender!

Se gostou de...
“Entre quatro paredes” – resenha aqui 
Sinopse:
Grace é a esposa perfeita. Ela abriu mão do emprego para se dedicar ao marido e à casa. Agora prepara jantares maravilhosos, cuida do jardim, costura e pinta quadros fantásticos. Grace mal tem tempo de sentir falta de sua antiga vida. Ela é casada com Jack, o marido perfeito. Ele é um advogado especializado em casos de mulheres vítimas de violência e nunca perdeu uma ação no tribunal. Rico, charmoso e bonito, todos se perguntavam por que havia demorado tanto a se casar. Os dois formam um casal perfeito. Eles estão sempre juntos. Grace não comparece a um almoço sem que Jack a acompanhe. Também não tem celular, que ela diz ser uma perda de tempo. E seu e-mail é compartilhado com Jack, afinal, os dois não guardam segredos um do outro. Parece ser o casamento perfeito. Mas por que Grace não abre a porta quando a campainha toca e não atende o telefone de casa? E por que há grades na janela do seu quarto? Às vezes o casamento perfeito é a mentira perfeita.

Poderá gostar de...
“A mulher do meu marido” – resenha Instagram
Sinopse:
Quando Lily, uma advogada em início de carreira, se casa com Ed, um pintor frustrado, ela está disposta a deixar os segredos do passado para trás. Lily vê no casamento a chance de recomeçar, mas não consegue deixar de se perguntar se o marido superou mesmo o rompimento com a ex-noiva. À frente de seu primeiro grande caso, ela tem de dividir seu tempo entre o marido, que vive uma péssima fase profissional, e seu cliente, um homem condenado pelo assassinato da namorada e por quem talvez esteja disposta a arriscar tudo. Mas será que ele é mesmo inocente? E quem é ela para julgá-lo? Mas a advogada não é a única que esconde algo. Uma década depois, quando Lily - agora uma advogada respeitada e bem-sucedida - e Carla - uma bela mulher que, quando menina foi o modelo da obra prima de Ed - se reencontram, uma série de coisas estranhas começa acontecer, e nenhuma delas pode imaginar o trágico desfecho dessa história. 

Análise:
Um suspense que vai te deixar de queijo caído com o plot twist. Os dois livros são eletrizantes. Se gostou do primeiro, você vai finalizar a obra indignado com o que acontece com “A mulher do meu marido”.

Se gostou de...
“Eu te darei o sol” – resenha aqui 
Sinopse:
Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia.Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém. Contado em perspectivas e tempos diferentes, Eu te darei o sol é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.

Poderá gostar de...
“A estratégia do charme” – resenha aqui
Sinopse:
Dev Deshpande tem o trabalho dos sonhos: como o mais bem-sucedido produtor da história do reality show Para todo o sempre, ele cria contos de fada e ajuda os participantes a viverem uma história de amor perfeita. Mas seu histórico impecável fica ameaçado quando Charlie Winshaw é escolhido como protagonista da nova temporada. No papel, o empresário e prodígio da tecnologia parece o Príncipe Encantado perfeito, mas, na realidade, Charlie é o pesadelo dos produtores – ele não acredita em amor verdadeiro e só aceitou participar do programa para recuperar sua imagem profissional após alguns incidentes. Enquanto o programa os leva para destinos paradisíacos ao redor do mundo, Dev tenta ajudar Charlie a se conectar com alguma pretendente. No entanto, conforme os dois se aproximam, fica claro que a química entre eles não pode ser ignorada. Agora, precisam decidir qual história de amor contar: a que Dev fabricou diante das câmeras ou a que viveu com Charlie nos bastidores.

Análise:
Nas duas histórias há conflitos pessoais. Em “A estratégia do charme” temos um livro leve e divertido na medida certa. Certamente vai ser uma leitura que irá te agradar.

💬 Gostou das dicas? Qual deles você já leu ou pretende?
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 24.4.23 11
Compartilhe esse post
Labels:
Alison Cochrun, Arqueiro, B.A.Paris, Cia das letras, Companhia das Letras, David Baldacci, Dicas, Hillary Clinton, Jandy Nelson, Jane Corry, Louise Penny, Novo Conceito, Para quem gostou de..., Paralela, Record
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

21.4.23

Já leu algo da Taylor Jenkins Reid?

Já leu algo da Taylor Jenkins Reid

Nascida no dia 20 de dezembro de 1983, Taylor Jenkins Reid é uma escritora norte-americana, conhecida por seus livros “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo”, “Daisy Jones & The Six” e “Malibu Renasce”. 

Conheça um pouquinho sobre as obras. Aproveite para acompanhar as resenhas dos livros.

“Para sempre interrompido” – resenha aqui
Seu livro de estreia foi publicado em 2013, “Para sempre interrompido”. Elsie e Ben pareciam ter todo o tempo do mundo: recém-casados e apaixonados. Entre eles as coisas sempre aconteceram depressa, como uma explosão irrefreável de energia. Elsie só não tinha como saber que o brilho de seu romance seria tão fugaz. Pouco mais de uma semana depois de se casar, Elsie perde Ben em um acidente e sente o futuro se desfazer diante de seus olhos. Só o que resta é um eterno agora, carregado de questões não resolvidas do passado.

“Depois do Sim” – resenha aqui
Publicado em 2014, é um livro repleto de sentimentos. A gente se derrama em lágrimas com a história dos personagens. Após onze anos de casamento, Lauren e Ryan chegam à triste conclusão de que não estão felizes juntos. Esse poderia ser o fim, mas para os dois é só o começo. Eles vão passar por um ano diferente de tudo aquilo que já viveram, no qual aprenderão muito mais sobre si mesmos do que seriam capazes de imaginar. “Depois do sim” é uma história sobre o que acontece quando a paixão parece não estar mais lá. Sobre as várias facetas do amor. Sobre aprender a mantê-lo, perdê-lo, redescobri-lo e aceitá-lo como ele é. Acima de tudo, é a história de um casal preso nas armadilhas de seus hábitos e manias, mas disposto a buscar um novo e inusitado caminho para fazer dar certo. Vocês precisam ler esse livro! É um dos meus preferidos dela.

“Em outra vida, talvez?”
Publicado em 2015, recentemente a editora Record relançou com uma nova capa. Depois de sofrer uma decepção amorosa, Hannah resolve voltar para Los Angeles, sua cidade natal, para morar com Gabby, sua melhor amiga, e Matt, o marido dela. Para celebrar esse retorno, o casal leva Hannah a um bar onde ela reencontra Ethan, um ex-namorado da época do colégio. No final da noite, Gabby e Matt decidem ir embora, e Hannah se vê diante de um dilema: voltar para casa com os amigos ou ficar com Ethan e aceitar a carona dele para casa? Em realidades alternativas, acompanhamos os dois cenários, com desdobramentos bem diferentes na vida de Hannah e de todos que fazem parte dela.

Esse foi o primeiro livro publicado aqui no Brasil. Mas o sucesso da autora aconteceu realmente com a criação da personagem Evelyn Hugo, em 2017.

“Amor(es) Verdadeiro(s)” – resenha aqui
Livro publicado em 2016. Duvido você não se emocionar com essa história! Emma Blair casou com seu namorado do colegial, Jesse, quando tinha vinte anos. Juntos, eles construíram uma vida diferente das expectativas de seus pais e das pessoas de sua cidade natal, Massachusetts. Sem perder nenhuma oportunidade de viver novas aventuras, eles viajam o mundo todo, curtindo a vida ao máximo. Uma tragédia separa os dois, no dia do seu aniversário de um ano de casamento. O helicóptero com o qual Jesse sobrevoava o Pacífico desaparece e, simples assim, o amor da vida de Emma se vai para sempre. Que história, meus amigos! Leiam!

“Os sete maridos de Evelyn Hugo” – resenha aqui
O mais comentado, o mais idolatrado, aquele mais esperado por uma adaptação. Livro publicado em 2017, e fez um grande sucesso. Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes ― seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história ― ou sua “verdadeira história”.

“Evidências de uma traição” – resenha aqui
Publicado em 2018, é uma pequena novela de umas cem páginas. Mas confesso que eu adorei a história. Embora seja contada em formato de cartas, achei que caiu como uma luva aqui. Uma jovem desesperada no sul da Califórnia se senta para escrever uma carta para um homem que ela nunca conheceu — uma escolha que mudará sua vida para sempre. Pouco a pouco, a correspondência entre Carrie Allsop e David Mayer revela os detalhes de um caso devastador entre seus cônjuges. Ao longo das cartas, eles confessam seus medos e compartilham sentimentos escondidos no fundo de suas almas, tentando decidir como seguir em frente.

“Daisy Jones & The Six” – resenha aqui
Publicado em 2019, é um livro dela que não me apeguei. Não curti os personagens, a história. Muita gente elogia e acho que vocês devem dar uma chance, sim. Ah! Aproveitem para assistir à adaptação no Prime Video. Eu comecei, mas ainda não terminei. Aqui vamos conhecer a história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu — o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas — quando um produtor apostou que juntos poderiam se tornar lendas da música.

“Malibu Renasce” – resenha aqui
Publicado em 2021. Esse aqui eu ainda não li. Vamos ler juntos?

Malibu, agosto de 1983. É o dia da festa anual de Nina Riva, e todos anseiam pelo cair da noite e por toda a emoção que ela promete trazer. A pessoa menos interessada no evento é Nina, que nunca gostou de ser o centro das atenções e acabou de ter o fim do relacionamento com um tenista profissional totalmente explorado pela mídia. Talvez Hud também esteja tenso, pois precisa admitir para o irmão algo que tem mantido em segredo por tempo demais, e parece que esse é o momento. Jay está contando os minutos, pois não vê a hora de encontrar uma menina que não sai de sua cabeça. E Kit também tem seus segredos ― e convidado ― especiais.

“Carrie Soto está de volta” – resenha aqui
E o último (por enquanto) foi publicado ano passado, em 2022. Entrou para a lista do meu top 3 dela, sem dúvidas. Foi uma história que amei ler, amei escrever sobre ela na resenha, amei separar os trechos do livro. Se eu pudesse falaria dele toda semana. Já fiz tudo sobre ele, só faltou gravar um vídeo mesmo hahaha.

A tenista Carrie Soto se aposentou no auge, com a tranquilidade de ter atingido um recorde imbatível: foram vinte títulos Grand Slam conquistados ao longo de sua carreira. Mas apenas cinco anos depois de seu retiro das quadras, ela assiste Nicki Chan igualar sua marca, trazendo a sensação de que seu legado está comprometido. Disposta a chegar aos seus limites, Carrie tem o apoio de seu pai, Javier, ex-tenista que a treina desde os dois anos de idade. Ele parece ter seus próprios motivos para incentivar a filha nesta última temporada que promete desafiar ambos num jogo que exige tanto física quanto mentalmente.

💬Gostaram do post de hoje? É importante vocês comentarem o que acharam, assim eu entendo que estão gostando desse tipo de conteúdo. 💗

Já leram quais dela?
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 21.4.23 11
Compartilhe esse post
Labels:
Cia das letras, Companhia das Letras, Dicas, Natalia, Paralela, Record, Taylor Jenkins Reid
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

19.4.23

Livro: Estado de Terror

Estado de Terror

Um suspense fascinante

Douglas Williams está vivendo o pior pesadelo que jamais poderia imaginar. Após assumir a presidência dos Estados Unidos, vários atentados começam a acontecer. É claro que os holofotes estariam voltados para ele. Principalmente pelo fato de causar uma surpresa para a população, afinal, Williams escolhe uma adversária política para ocupar o cargo de secretária de Estado.

Ellen Adams sempre foi crítica às atitudes de Williams e apoiava o rival dele para indicação do partido. Adams humilhou-o em todas as oportunidades que tinha. Menosprezou, declarou-o como incompetente, manipulador, despreparado, covarde. Foi até criado um concurso para leitores escreverem anagramas com o nome dele. Será que a estratégia de colocar Ellen no cargo daria certo?

O que você faria se ocorresse diversos atentados enquanto estivesse no poder?

O primeiro terror começa quando uma bomba explode em Londres. Ela foi programada para ser acionada na hora do rush, no centro, no meio daquele alvoroço. O alvo seria um prédio ou uma pessoa?

Estado de Terror

O mais estranho dessa situação era que nem mesmo os Cinco Olhos (aliança de agências de inteligência do Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Canadá e Estados Unidos) sequer tinham ouvido qualquer coisa a respeito ou alguma declaração após a explosão. O centro de Londres ficou igual à época dos bombardeiros da Segunda Guerra.
“A verdadeira natureza do terror é o desconhecido.”
E quando menos se espera, mais uma bomba, agora num ônibus em outro lugar. Mas existe algo que ninguém imaginaria, nem mesmo Anahita Dahir. Antes do ataque, ela recebeu uma mensagem com um código e não tinha entendido do que se tratava. Era um aviso do local e dia que aconteceria um novo atentado. Quem está fazendo tudo isso? E por qual motivo avisariam Anahita? Mais um lugar será alvo e você só vai saber tudo se ler “Estado de Terror”.

Um livro que te prende a cada virada de página

Eu gosto muito desse gênero literário. Esse livro me lembrou “Toda a verdade”, do David Baldacci, também publicado pela Editora Arqueiro. Ao unir conspiração política, terrorismo, jogo de xadrez que envolve armas nucleares e a máfia russa é difícil a história ficar ruim. E as autoras não erraram em nada.

Os diálogos são bem feitos, encaixados para deixar a leitura veloz. Os capítulos são finalizados no ápice da trama, o que torna a virada de página obrigatória e você nem percebe que leu 50 páginas num instante.

Impossível deixar de ler

A obra foi escrita por uma ex-secretária de Estado, Hillary Clinton, e uma das autoras de mistério mais conceituadas da atualidade, Louise Penny – esta já vendeu mais de 10 milhões de exemplares no mundo e seus livros já foram traduzidos para mais de 30 idiomas. Já conquistou diversos prêmios, entre eles o Agatha, Barry e Anthony. Ambas sabem o que estão fazendo. E juntas fizeram esse livro que se tornou 5 estrelas pra mim.

Estado de Terror

Título: Estado de Terror (exemplar cedido pela editora)
Autoras: Louise Penny e Hillary Clinton
Editora: Arqueiro
Página: 464
Ano: 2023
Leia: aqui
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 19.4.23 13
Compartilhe esse post
Labels:
Arqueiro, Hillary Clinton, Livros, Louise Penny, Natalia, Policial, Política, Resenhas, Suspense
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

17.4.23

Romances leves para adoçar o dia

Romances leves para adoçar o dia
Olá, pessoas!
Cheguei com mais dicas de leitura e dessa vez são de romances levinhos para aquecer o coração!
Sabe aquela leitura doce, gostosa para intercalar com livros mais densos?
Então trouxe as melhores dicas para vocês!
Livro: Quase rivais - resenha aqui
Autora: J. Sterling
Editora: Faro Editorial
Sinopse:
James é louco por sua vizinha Julia... Julia brilha e se arrepia cada vez que esbarra com James... a combinação seria perfeita se suas famílias não fossem rivais há gerações. E, como se não bastasse, os dois são concorrentes no trabalho. Mas, mesmo com tudo jogando contra, quanto mais tentam resistir, mais forte fica o desejo. James e Julia entendem que precisam se manter afastados. O problema é: como? J. Sterling, autora conhecida por seus romances incríveis, recria em Quase Rivais a maior história de amor de todos os tempos. Neste Romeu e Julieta dos tempos modernos, há alguns detalhes que se repetem, mas o que poderia ser diferente?

Livro: No mundo da Luna
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Sinopse:
A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito ― não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

Livro: Casamento por conveniência
Autora: Jennifer Probst
Editora: Leya
Sinopse:
Um compromisso por interesse chamado de 'casamento'... Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa - faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento - casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?

Estes são alguns dos meus livros mais delicinhas de ler!
Conhecem algum deles? Tem dicas de leituras leves?
Me contem tudo!
Leia mais
Postagem Fernanda Santana on 17.4.23 7
Compartilhe esse post
Labels:
Carina Rissi, Dicas, Faro Editorial, Fernanda, J. Sterling, Jennifer Probst, Leya, Romance, Verus
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

13.4.23

Livro: Um verão italiano

Um verão italiano

Li esse livro tem quase um mês, fiquei refletindo a história para trazer uma resenha que pudesse ir além do que senti.

Quando sua mãe morre, Katy fica devastada. Carol era seu tudo, seu porto seguro, sua melhor amiga, sua válvula de escape, quem sempre a socorria nos momentos mais tristes e quem desfrutava dos seus momentos mais felizes. Ela era o alicerce para a vida da Katy. Nada poderia acontecer com Carol, mas infelizmente acontece e Katy precisa abrir os olhos para a realidade.

Mãe e filha planejaram uma viagem para Positano, na Itália. Uma cidade mágica onde Carol passou o verão antes de conhecer o pai de Katy. Quando soube da doença, elas decidiram viajar para aproveitarem seus dias juntas. Mas não deu tempo. Carol partiu e levou toda a alegria que sua filha sentia quando estavam lado a lado. Katy decide viajar sozinha, ela precisa desse momento para si, sem o marido. Somente ela e as memórias da mãe.

Como se tudo resolvesse cair com ímpeto, Katy se sentiu vazia. Sem a presença da mãe, com problemas no casamento e prestes a pedir o divórcio... Tudo parecia oco e sem vida. Ao chegar em Positano, ela conhece pessoas agradáveis, funcionários e hóspedes. São formidáveis e fazem com que Katy se sinta menos sozinha – mas é algo que acontece que realmente tira a sensação de solidão, e deixa o leitor imerso na história...

Quando estava dentro da Costa Amalfitana, Katy a encontra. Sim, é ela. Carol está em sua frente, carne e osso; com seus trinta anos, saudável e feliz. É claro que não dá pra acreditar no que vê. O que está acontecendo ali? Mas, afinal, pra ela, isso não importa tanto. Tudo o que importa é que, de algum jeito, sua mãe está de volta – e agora ela só quer aproveitar esse momento e fazer tudo o que fariam juntas. Nesse longo verão italiano, Katy passa a conhecer Carol, não como sua mãe, mas como a jovem que ela um dia foi.

Vou confessar a vocês que esse livro mexeu com meu psicológico. Fiquei naquela vontade de chorar, de abraçar, de gritar. É um livro fácil de ler, mas ao mesmo tempo tão complexo. Vi gente comentando que a personagem era uma chata e que precisava deixar a mãe em paz. E eu confesso que isso passou pela minha cabeça quando resolvi ler a sinopse. Mas a profundidade que a autora escreveu isso foi bem real. Me senti como filha, me senti perdendo minha mãe, me senti sozinha no meio de um dos lugares mais bonitos do mundo sem a beleza que mais importa.

Esse livro mexeu comigo, e enquanto escrevo a resenha percebo que só sei chorar. É incrível que não chorei enquanto li, mas ele me tocou; e agora, enquanto resenho, ele ainda mexe com meus sentimentos de outra forma – muito mais pura, me fazendo ser Katy por alguns momentos. E se você fosse a Katy? Será que você seria somente a garota mimada que não sabe perder a mãe, que precisa aceitar uma perda; ou você seria alguém que ama tanto outra pessoa a ponto de não aguentar perder? Será que isso te torna uma pessoa chata? Não acredito nisso. Acredito que essas dores te tornam mais humano. É claro que devemos deixar a pessoa partir, mas é impossível não sentir um vazio ao vê-la partindo...

Finalizo essa resenha dizendo que precisei voltar o capítulo 29 para ter certeza do que estava lendo. Senti o desfecho abrupto, mas me senti leve ao finalizar a leitura. Senti como se tivesse deixando um pedaço de mim naquelas páginas. E levei um pouquinho da Katy comigo.

Curiosidade:
Ao final do livro, a autora nos conta que o Hotel Poseidon realmente existe, e percebemos que a simpatia dos funcionários também.

Título: Um verão italiano
Autora: Rebecca Serle
Editora: Paralela
Páginas: 264
Ano: 2023
Leia: aqui
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 13.4.23 6
Compartilhe esse post
Labels:
Cia das letras, Companhia das Letras, Drama, Livros, Natalia, Paralela, Rebecca Serle, Resenhas, Romance
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

11.4.23

Livro: Morre Aqui

Morre Aqui

Hello, pessoas! Hoje vamos conhecer duas amigas que, apesar de algumas diferenças, uma não vive sem a outra.

Anna Chevalier, é transferida da escola pública para a famosa escola de Hillcrest. No início ela até tenta passar despercebida, porém Elise, que fazia parte das populares, decide trocar tudo para se tornar amiga de Anna. Depois de algum tempo criando confiança e uma amizade inseparável, Elise e Ana faziam absolutamente tudo juntas, desde estudar ou matar aula até festas para maiores com bebidas, comprimidos e, claro, garotos!

Elas acabaram fazendo outro grupo de amigos que incluía Chelsea, Max, Melanie, Lamar, AK e Tate, que é o namorado de Anna. Tudo parecia perfeito, festas, namoros, amigos populares até a viagem para Spring Break. Aruba.

Oito adolescentes sozinhos em uma ilha paradisíaca é quase sinônimo de curtição, e foi exatamente isso que eles fizeram até encontrarem Elise morta em seu quarto. Havia tanto sangue que nem eles conseguiam acreditar na brutalidade da morte.

A história é contada pela protagonista Anna, que fica presa em Aruba como suspeita do crime pelo investigador Klaus Dekker até o último julgamento, os outros jovens foram liberados e Tate, que também era um suspeito, foi solto por ter pais poderosos que logo deram um jeito de tirar ele da encrenca. Enquanto isso, o livro vai intercalando entre o presente e as lembranças de Anna com as histórias no julgamento.

À medida que as páginas vão passando, Anna tenta a todo custo defender sua inocência, enquanto Dekker procura por mínimas coisas para acusá-la. Muitos segredos vão sendo revelados ao decorrer da trama, trazendo uma curiosidade absurda para descobrir quem foi o assassino de Elise. A autora soube surpreender com uma leitura envolvente e impossível de largar, além disso, trouxe um final que fiquei completamente sem palavras!

Espero que tenham gostado! Super indico essa leitura e com toda certeza já entrou para um dos favoritos do ano. Beijos

Morre Aqui

Título: Morre aqui (edição cedida pela editora)
Autora: Abigail Haas
Editora: Valentina
Páginas: 288
Ano: 2023
Leia: aqui
Leia mais
Postagem Mayana Dórea on 11.4.23 7
Compartilhe esse post
Labels:
Abigail Haas, Livros, Mayana, Policial, Resenhas, Suspense, Valentina
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

10.4.23

Comentário Premiado – Abril 2023

Comentário Premiado – Abril 2023

Olá, leitores. Não curti muito a dinâmica do sorteio do mês passado, então vou fazer com formulário pra ver se fica melhor. Combinado?

No mês de abril, teremos 2 livros para 2 vencedores.

Ganhador 1 escolhe entre:

        - Fantasia nórdica – A saga de VEI (Sara B Elfgren e Karl Johnsson)
        - As aventuras de Pinóquio – Carlo Collodi
        - Linguagem corporal – Vitor Santos
        - O vale dos mortos – Rodrigo de Oliveira

Ganhador 2:

        - Receberá um dos livros não escolhido pelo vencedor 1

Validando a sua participação:

– Basta preencher o formulário uma única vez. Clique aqui para preencher.
– Ter um endereço de entrega no Brasil.
– Informar e-mail para contato.

Para participar:
– Comentar nas postagens do mês atual. Postagens do período 01 até 30 de abril.

– Não aceitaremos: comentários genéricos, emoticons e cópias de comentários de outras pessoas. O Blog repugna qualquer tipo de plágio. Portanto, não copiem comentários dos amigos, avaliações do Skoob, da Amazon e outras redes! Caso aconteça, será imediatamente desclassificado e não poderá participar dos próximos sorteios. Além disso, faremos uma nota de repúdio em nossas redes sociais informando essa atitude. Já aconteceu com vários Blogs e nós fizemos campanha para que isso não volte a acontecer.

– Caso você não tenha deixado nos comentários os nomes dos livros desejados, a equipe escolherá um prêmio para você.

– No final do período promocional, será sorteado um vencedor. Todos os comentários desse participante serão verificados. Caso o participante tenha comentado em pelo menos 80% das postagens, ele terá direito ao prêmio. Caso contrário, será sorteado um outro vencedor.

– Até quando: os comentários serão válidos até dia 05 de maio de 2023, às 23h59, e o resultado sairá junto com o “Comentário premiado” do mês seguinte. O vencedor deverá entrar em contato com o Blog até 48h posterior à data do resultado através do e-mail natalia.araujo@live.com

Observação:
– Não é obrigatório seguir nossa página no Instagram e nem no Youtube, mas se você fizer ficaremos felizes.
– Não é obrigatório comentar nos posts do Instagram, mas se fizer deixará nosso coração quentinho de amor.

Lembrando: este sorteio é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.

Envio: o prêmio será enviado em até 40 dias úteis pelo Blog. Porém, caso seja enviado pela editora, esse prazo poderá ser estendido.

Alguma dúvida? Ela será respondida aqui abaixo, então fiquem de olho para caso tenha feito alguma pergunta. Responderei em breve a qualquer questionamento.


***********

RESULTADO DO COMENTÁRIO PREMIADO DE MARÇO


Parabéns, Eliane!

A pessoa vencedora precisa enviar um e-mail para natalia.araujo@live.com com seus dados em até 48h. Lembrando que pedimos para nos informar o e-mail para checar o endereço e evitar que outra pessoa se passe pelo ganhador.
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 10.4.23 5
Compartilhe esse post
Labels:
Comentário Premiado, Resultado do sorteio, Sorteios
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

8.4.23

Livro: Os Últimos Jovens da Terra e a Corrida do Fim do Mundo

Livro: Os Últimos Jovens da Terra e a Corrida do Fim do Mundo

Fala galera, depois de um tempinho, finalmente estamos de volta com mais uma resenha de Os Últimos Jovens da Terra.

OBS.: O próximo parágrafo possui spoilers do volume anterior, então, se quiser ler a resenha, pule-o.

Depois do último volume, Jake descobriu que pode controlar os zumbis sem precisar do Fatiador (sua arma contra monstros), porém, ainda não sabe bem como fez aquilo e nem como controlar. Além disso, tem também a descoberta do Babão, uma criaturinha que, apesar de pequena, pode ser a salvação para destruir Thrull.

Depois de dar uma pausa com "As histórias da casa da árvore", Os 4 Contra o Apocalipse estão de volta com sua história principal. É mais uma aventura interessante de Jack e sua turma, contando com o reencontro de velhos e novos personagens.

Livro: Os Últimos Jovens da Terra e a Corrida do Fim do Mundo

A corrida do fim do mundo não é um livro que faça a história avançar muito, no sentido de continuidade no plot principal, mas é importante para evoluir os personagens em seus dilemas, principalmente Jack com seus questionamentos depois do livro anterior.

Mesmo assim, a história consegue se adaptar para fazer críticas a certos assuntos de forma leve, sem deixar de ser divertido, ou até mesmo de forma subliminar, onde apenas um público mais velho ou atento consiga perceber. No caso, ele fala muito sobre a questão das eleições, politicagem e como muitas pessoas ficam cegas pelo simples fato de alguém oferecer algo em troca de voto, mesmo que aquele alguém claramente não seja a pessoa certa.

Outra coisa que o livro faz bem é apresentar personagens. Temos alguns antigos, mas temos alguns que, para quem não leu os spin offs, como A História da Casa da Árvore ou A Aventura da June, não saberão quem é. Mas o livro os apresenta de forma bem simples, sem que você fique perdido. Claro que caso você tenha lido os outros, esse reencontro é mais divertido, porém, caso não tenha feito, não vai se sentir perdido também.

Dito tudo isso, o livro continua sendo uma boa história, e uma série que ainda tem muito para contar. Que venham mais livros com mais diversão.

Outras fotos:
Livro: Os Últimos Jovens da Terra e a Corrida do Fim do Mundo

Livro: Os Últimos Jovens da Terra e a Corrida do Fim do Mundo

Título: Os Últimos Jovens da Terra e a Corrida do Fim do Mundo (exemplar cedido pela editora)
Série: Os 4 Contra o Apocalipse
Autor: Max Brallier
Editora: Faro Editorial - Selo Milk Shakespeare
Páginas: 320
Ano: 2023
Adquira: aqui
Leia mais
Postagem Fabio Pedreira on 8.4.23 7
Compartilhe esse post
Labels:
Fábio, Faro Editorial, Infantojuvenil, Livros, Max Brallier, Milk Shakespeare, Resenhas
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

4.4.23

Adaptações literárias - Taylor Jenkins Reid

Adaptações literárias - Taylor Jenkins Reid

Depois de mais um livro sucesso da nossa querida Taylor, agora teremos mais adaptações de suas obras.

A primeira publicada é a série que está sendo bem comentada “Daisy Jones & The Six”, disponível na plataforma Amazon Prime.

Depois de sair a informação que “Os sete maridos de Evelyn Hugo” vai virar filme na Netflix, agora é a vez de “Carrie Soto está de volta”, que também teve seus direitos vendidos para a Picturesart. E espero que sejam ótimas adaptações.

E como se não fosse o bastante, não se esqueçam que mês que vem teremos Taylor nas telonas. “Amor(es) Verdadeiro(s)” chega aos cinemas no dia 18 de maio.

Sinopses:

- “Daisy Jones & The Six” - resenha aqui
Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu — o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas — quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música. Neste romance inesquecível narrado a partir de entrevistas, Taylor Jenkins Reid reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a intensidade presente nos melhores backstages do rock and roll.

- “Os sete maridos de Evelyn Hugo” - resenha aqui
Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes -- seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido... pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história -- ou sua "verdadeira história" --, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso -- e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.

- “Carrie Soto está de volta” - resenha aqui
A tenista Carrie Soto se aposentou no auge, com a tranquilidade de ter atingido um recorde imbatível: foram vinte títulos Grand Slam conquistados ao longo de sua carreira. Mas apenas cinco anos depois de seu retiro das quadras, ela assiste Nicki Chan igualar sua marca, trazendo a sensação de que seu legado está comprometido. Disposta a chegar aos seus limites, Carrie tem o apoio de seu pai, Javier, ex-tenista que a treina desde os dois anos de idade. Ele parece ter seus próprios motivos para incentivar a filha nesta última temporada que promete desafiar ambos num jogo que exige tanto física quanto mentalmente.

- “Amor(es) Verdadeiro(s)” - resenha aqui
Emma Blair casou com seu namorado do colegial, Jesse, quando tinha vinte anos. Juntos, eles construíram uma vida diferente das expectativas de seus pais e das pessoas de sua cidade natal, Massachusetts. Sem perder nenhuma oportunidade de viver novas aventuras, eles viajam o mundo todo, curtindo a vida ao máximo. Mas, em vez do tradicional "e viveram felizes para sempre", uma tragédia separa os dois, no dia do seu aniversário de um ano de casamento. O helicóptero com o qual Jesse sobrevoava o Pacífico desaparece e, simples assim, o amor da vida de Emma se vai para sempre.
Emma volta para sua cidade natal em uma tentativa de reconstruir a vida e, depois de anos de luto, reencontra um velho amigo, Sam, que lhe mostra ser, sim, possível se apaixonar novamente. E quando os dois ficam noivos? Emma sente que a vida lhe deu uma segunda chance de ser feliz. Pelo menos é o que parece — até que Jesse é encontrado. Ele está vivo e tentou voltar para casa, para Emma, todos esses anos que passou desaparecido. Agora, com um marido e um noivo, Emma precisa descobrir quem ela é e o que quer, enquanto tenta proteger todos que ama.

Estão ansiosos para assistir às adaptações? 
Já aproveitaram para conferir “Daisy Jones & The Six”?
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 4.4.23 8
Compartilhe esse post
Labels:
Adaptações literárias, Cia das letras, Companhia das Letras, Paralela, Taylor Jenkins Reid
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas

1.4.23

Quotes: A estratégia do charme

A estratégia do charme - quotes

Oi, leitores. Hoje trago alguns “pequenos” trechos desse livro que me tirou daquela ressaca literária. Para ler a resenha, basta clicar aqui.

“A palavra abre uma ferida no peito de Dev. Fardo. O jeito como ele se sentia quando criança toda vez que a mãe precisava sair do trabalho mais cedo para levá-lo à terapia; o jeito como ele se sentia toda vez que o pai só queria passar um domingo divertido em família, mas ele estava cansado demais ou letárgico demais, muito agitado ou muito calado, chorando do nada na frente de uma escultura de Rodin no Museu de Artes da Carolina do Norte. O jeito como ele se sentia toda vez que os pais sentavam para conversar com ele e imploravam para que ele só dissesse o que havia acontecido de errado, e embora ele amasse palavras – amasse usar palavras para construir histórias e rotas de fuga do mundo real – ele nunca conseguia encontrar as palavras certas para ajudar os pais a compreenderem seu coração e sua mente.”

“Quando criança, bem antes de saber o significado do termo compulsão, ele se sentia preso em comportamentos repetitivos que não conseguia explicar. Charlie se sentava no balanço durante o recreio, recitando ininterruptamente histórias que sabia de cabeça até acertar todas as palavras; ele cuspia saliva em lenços de papel porque tinha medo de engolir e engasgar; ele precisava fazer todas as lições de casa perfeitamente, mesmo se isso significasse passar horas fazendo e refazendo a mesma pintura a dedo. Ser perfeito era o único jeito de garantir que se sentiria seguro e saudável.”

“Charlie não conhece muitas pessoas assim – pessoas que não tiram conclusões a seu respeito depois de descobrirem que seu cérebro não funciona como o delas; pessoas que não te julgam; pessoas que simplesmente te apoiam e perguntam como podem ajudar. Pessoas que confiam em você a ponto de te entregarem uma cópia delas mesmas em PDF.”

Bem pesados, né? Já leram o livro?
Leia mais
Postagem Naty Araújo on 1.4.23 8
Compartilhe esse post
Labels:
Alice Oseman, Cia das letras, Companhia das Letras, Paralela, Quotes
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Procure aqui

Translate

Sobre nós

O Blog foi criado em fevereiro de 2007. Aqui você encontrará resenhas de livros, filmes e séries, muitos sorteios e novidades no mundo literário. Delicie-se! Pegue um livro, puxe a cadeira e vamos tomar um café juntos!

Colunas

  • 5 motivos
  • Desvendando
  • Devaneando
  • Dicas
  • Entrevistas
  • Festival de Natal
  • Para quem gostou de...
  • Para quem não gosta de...
  • Quotes
  • Resenhas
  • Sessão da TARDIS
  • Sorteios

Arquivos

Sorteio ativo


Editoras parceiras


Ver mais editoras parceiras

    Alfaguara
    Cia das Letras
    Cia das Letrinhas
    Faro Editorial
    GP Autêntica
    Objetiva

Paralela
Seguinte
Suma
Vestígio
Zahar

Para mais editoras, clique aqui
Tecnologia do Blogger.
Ⓒ 2018 Revelando Sentimentos. Design created with by: Brand & Blogger. All rights reserved.